A fonte da Sorte
Era uma vez três bruxas e um cavaleiro azarado. A primeira bruxa se chamava Asha e tem uma doença que ninguém conseguia curar. A segunda se chama Altheda que teve tudo, inclusive sua varinha, roubado: era muito pobre. A terceira se chamava Amata que tinha sido abandonada pela amado.
Todos eles queriam chegar à fonte da sorte para se livrarem de seus problemas, porém apenas um poderia se banhar nas águas da fonte. A fonte ficava em cima de uma montanha para chegar lá eles teriam que passar por três obstáculos.
O primeiro deles tinha uma minhoca branca gigante que pedia que lhe desse a prova de suas dores. Então Asha chora e assim, suas lágrimas, saciam a minhoca e ela deixa que eles passem.
O segundo obstáculo aparece quando eles começam a subir a montanha. A montanha exige que eles paguem os fruto de seu trabalho. De tanto tentar subir a montanha os pingos de suor de Altheda caem na montanha e assim eles conseguem continuar
Quando chegam no alto da montanha eles encontram um riacho que pede o tesouro do passado deles. Amata joga os pensamentos tristes no riacho e assim aparecem pedras e eles conseguem chegar ao outro lado do riacho.
Quando chegam perto da fonte da sorte, Asha começa a passar mal e ameaça morrer. Altheda prepara uma poção que faz com que Asha fique curada. E assim Asha se cura de sua doença e já não precisa mais de fonte. Então ela diz para Altheda entrar na fonte, mas Altheda diz que não precisa mais da fonte pois agora descobriu que poderia preparar remédios e vendê-los. E assim Altheda se livra de sua miséria e também não precisa mais de fonte.
Então dizem para Amata usar as águas da fonte. Porém, Amata diz que já não mais precisa da fonte pois havia jogado no riacho todas as suas lembrança ruins.
Então dizem para o cavaleiro azarado entrar na fonte. O Cavaleiro se surpreende com a sua sorte e se joga nas águas da fonte. Quando sai pede Amata em casamento. Deste modo Amata encontra um grande amor e o cavaleiro se sente o Homem mais sortudo do mundo. Deste modo todos retornam para fora do jardim da fonte, todos com os seus desejos realizados.
O que nenhum dos quatro sabem é que de mágica a fonte não tem nada. Eles mesmos fizeram os milagres apenas por acreditarem no que buscavam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário